O primeiro debate do ciclo VISÕES DE FUTURO PARA AVEIRO foi um êxito. Nesta sessão aberta à comunidade e subordinada ao tema DESAFIOS LOCAIS DE EDUCAÇÃO pudemos escutar as brilhantes intervenções da Prof. Doutora Teresa Vasconcelos, que se centrou em questões relacionadas com a educação e o desenvolvimento na infância e no ensino básico, e do Prof. Doutor Joaquim Azevedo que nos falou da importância de criar dinâmicas comunitárias alargadas que permitam articular em rede os recursos educativos locais (pais, rede social, rede cultural, rede de saúde, forças de segurança, etc.). Este debate, moderado pela Prof. Doutora Isabel Alarcão, foi bastante enriquecido por inúmeras intervenções de uma audiência bastante diversificada.
Estando esta iniciativa integrada no Debate Nacional sobre Educação, organizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e que termina no final do ano 2006, o Gabinete de Estudos do PS Aveiro comprometeu-se a enviar, para o CNE, um texto de conclusões que será posteriormente tornado público.
O êxito desta iniciativa pode medir-se não só pela qualidade das intervenções dos oradores convidados, mas sobretudo pela adesão da comunidade Aveirense e pela enorme lista de questões identificadas para trabalho futuro de Gabinete de Estudos.
Aos oradores, à moderadora, ao CNE e a todos os participantes manifestamos novamente o nosso profundo agradecimento.
Estando esta iniciativa integrada no Debate Nacional sobre Educação, organizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e que termina no final do ano 2006, o Gabinete de Estudos do PS Aveiro comprometeu-se a enviar, para o CNE, um texto de conclusões que será posteriormente tornado público.
O êxito desta iniciativa pode medir-se não só pela qualidade das intervenções dos oradores convidados, mas sobretudo pela adesão da comunidade Aveirense e pela enorme lista de questões identificadas para trabalho futuro de Gabinete de Estudos.
Aos oradores, à moderadora, ao CNE e a todos os participantes manifestamos novamente o nosso profundo agradecimento.
No comments:
Post a Comment